terça-feira, 8 de novembro de 2011

TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

Nesta apresentação da Profª Ms. Márcia Telma Lima Leite vamos entender melhor quais são as características e as necessidades de um aluno com TDAH na escola comum.
Clique em:

3 comentários:

  1. Texto interessante e relevante p/ nossa realidade, gostei dos slides comentando sobre a organização, a agenda e o audiovisual como formas de trabalhar esse problema na sala de aula

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do tema TDAH,das palavras, ou termos que me chamaram atenção:DESATENÇÃO, A HIPERATIVIDADE E A IMPULSIVIDADE,de como poder observar melhor e conviver com os meus alunos, ate mesmo com os meus proprio filhos.Gostei dos slides, de como organizar os alunos em sala de aula.

    Lídia Caseli

    ResponderExcluir
  3. De repente vemos que em certos momentos temos que mudar nossa forma de trabalho e adaptá-la ao perfil de nossos alunos para que tudo dê certo. Romper com as práticas já cristalizadas na escola é necessário. Precisamos estar atentos e buscar novas estratégias, materiais didáticos e metodologias de ensino. Com um aluno TDAH isso é fundamental.

    ResponderExcluir